domingo, junho 22, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Tarifa de água vai subir 5,11% no Paraná a partir do dia 05 de fevereiro de 2021

O reajuste da tarifa de água e esgoto da Sanepar, que estava suspenso desde setembro, foi redefinido em 5,11% nesta terça-feira (29) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). A cobrança começará a partir de 5 de fevereiro de 2021.

Inicialmente, o reajuste homologado pela agência no fim de agosto deste ano era de 9,62%. A aplicação do índice começaria em outubro. Porém, o Governo do Paraná – que controla a Sanepar – entrou com pedido para suspensão do aumento, que foi aprovado em setembro.

O pedido considerou os efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e a crise hídrica. Em fevereiro, antes do primeiros casos da Covid-19 no Paraná, a Sanepar solicitou aumento de 9,87%. O índice homologado pela agência foi de 9,62%, em agosto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Artigos Populares