O ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, foi submetido a uma cirurgia no pulmão na manhã deste domingo (28), no Hospital Samaritano Barra, localizado no Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas, o procedimento foi considerado bem-sucedido e a equipe médica deve emitir um novo boletim em breve para atualizar o quadro de saúde do paciente.
Parreira está internado desde o dia 16 deste mês devido a complicações pulmonares. No sábado (27), houve uma piora em seu estado de saúde, o que levou à necessidade de suporte respiratório por aparelhos.
Ao longo de sua trajetória, Parreira ficou conhecido por comandar a seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos. O treinador também esteve à frente das seleções dos Emirados Árabes Unidos em 1990 e da Arábia Saudita em 1998, além de ter retornado ao comando da seleção brasileira nos anos 2000. No futebol brasileiro, Parreira dirigiu equipes como Corinthians e Fluminense.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br








