A Polícia Militar do Paraná realizou uma grande operação de fiscalização de trânsito em mais de 70 cidades do estado, na última sexta-feira (30). A ação mobilizou cerca de 700 policiais e 320 viaturas, com foco em coibir motoristas que dirigem sob efeito de álcool ou outras substâncias.
Durante a operação, foram abordadas 2.184 pessoas e fiscalizados 2.137 veículos em pontos estratégicos, além de vistorias em 11 locais públicos e comerciais. O objetivo foi reforçar a segurança nas vias urbanas e rodoviárias, prevenindo acidentes e garantindo a ordem no trânsito.
Como resultado, a PM lavrou 1.580 autos de infração por diversas irregularidades e recolheu 120 veículos que estavam em situação irregular. No combate à embriaguez ao volante, 72 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool e outros 83 por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.
Oito condutores foram presos em flagrante por apresentarem índice de alcoolemia acima do permitido, sendo encaminhados à Polícia Civil. Também foram registrados 108 boletins de ocorrência e apreendida uma quantidade de maconha.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em preservar vidas e reduzir acidentes, por meio de fiscalização rigorosa e retirada de infratores das ruas. A presença ostensiva da PM traz mais tranquilidade para motoristas e pedestres em todo o Paraná.
Fiscalizações como essa são parte do esforço contínuo da corporação para manter a segurança e a ordem no trânsito, especialmente em cidades com grande circulação de veículos, como Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Quer saber mais sobre a segurança na sua cidade? Deixe seu comentário, compartilhe a notícia e siga o Portal Cambé para acompanhar as principais informações da região.
Fonte: www.pmpr.pr.gov.br







