Escute a noticia. Clique no Player acima!
Ela também fez questão de assegurar que todos os programas e convênios firmados com a Secretaria da Criança e Juventude serão mantidos: “Vamos manter todos os programas que a população aprova e que a beneficiam, com a parceria do Estado”.
A secretária falou sobre o plano de estruturação da nova secretaria e dos projetos para a implementação das políticas sociais. “Cada município vai apontar qual a sua verdadeira necessidade”, afirmou. “Esse será o grande diferencial da nossa administração, assim como dos demais órgãos do Estado.”
Durante o encontro, representantes dos municípios relataram a atual situação da área social em suas regiões, apontando como desafio o atendimento às famílias em situação de risco social. “Nossa maior angústia é criar um espaço ideal para atender as crianças dos abrigos”, disse a secretária da Ação Social do município de União da Vitória, Sirlei Zandoná.
Outra questão também levantada pelos gestores é a dificuldade para a implantação dos programas de proteção social básica e especial nos territórios. “Se conseguirmos um apoio maior do Estado na construção dos centros de referência, vamos garantir um acesso melhor aos serviços e programas”, explica a secretária da assistência social do município de Cambé, Angela Cristina Pascueto Amaral.