Escute a noticia. Clique no Player acima!
A estudante, Valéria Vitória Melo Nogueira, de 13 anos conquistou o segundo lugar no concurso nacional Fabricando Arte, promovido pela empresa Dixie-Toga em parceria com as Secretarias de Educação de dez cidades brasileiras. O concurso selecionou 100 histórias em quadrinhos de todo o país com o tema “Sonhar e Transformar”. Em Cambé, 10 estudantes passaram pela seleção para concorrerem com seus trabalhos em nível nacional. A tirinha “Uma Idéia Transformadora“ de Valéria foi premiada em primeiro lugar na cidade e com o 2º lugar no Brasil. Além do reconhecimento e do orgulho, Valéria levou para casa, como prêmio, uma
TV e um aparelho de DVD.
O concurso Fabricando Arte faz parte de um projeto de mesmo nome desenvolvido pela parceria da Dixie-Toga, Fundação Cultural e Artística de Cambé, Secretaria de Educação e a Associação de Proteção à Maternidade e Infância – APMI. O projeto atende em Cambé 120 adolescentes com aulas de produção de histórias em quadrinhos, pintura em tela e história da arte. Em todo o país, mais de 1100 alunos participam do projeto.
A cerimônia de premiação contou com a presença do Prefeito João Pavinato, a Presidente da APMI, Ana Paula de Angeli Andrade, a Presidente da FUNCAC, Arisia Mendes Gpnçalves, o Diretor Depto. Artístico da FUNCAC e coordenador do projeto em Cambé, José Anésio Montini e a Analista de Comunicação da Dixie-Toga, Juliana Sussai. Os dez estudantes selecionados receberam das mãos do Prefeito o certificado de participação do concurso. A professora voluntária dor projeto, Ana Cláudia Marques de Jesus, também foi premiada com um aparelho de TV.
Até o final do ano, a Dixie-Toga vai publicar um gibi contendo tirinhas de todos alunos do Fabricando Arte, com destaque especial para as dez melhores tirinhas, O gibi será distribuído a todos os participantes do projeto.
Coisa simples!!!né!?Quando se fala o projeto social se pensa em grande investimentos no entanto este projeto que envolveu todos este adolescentes,demonstrou que para ocupar o jovem não é necessariamente,esgotar recurso público,basta acreditar!!!e Dixie ,com uma unidade como a Itap (sediada na nossa cidade) demonstrou não só preocupação social, mas demonstrou acreditar neste adolescentes que outras empresas privada tenha a mesma postura!!!