Escute a noticia. Clique no Player acima!
O governador Orlando Pessuti, em visita a cidade, assinou o decreto que cria a 4ª Companhia e entregou mais uma viatura de ronda ostensiva para Cambé. Com o decreto, a estrutura da Polícia Militar na cidade é promovida de 2º Pelotão da 3ª Companhia para a 4ª Companhia do 5º Batalhão de Londrina. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, do comandante-geral da Polícia Militar, Luiz Rodrigo Larson Carstens, do prefeito João Pavinato, além de autoridades civis e militares de todo o Paraná.
O Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens afirmou que a promoção do Pelotão acarretará no aumento do efetivo policial em Cambé. De acordo com o comandante-geral a 4ª Cia terá um efetivo de 135 oficiais, mais que o dobro do atual quadro de 65 policiais. Carstens ainda salientou que esse efetivo atuará exclusivamente em Cambé
Segundo o secretário de Segurança Pública, a promoção é uma conquista da população que há muito tempo reivindicava avanços na segurança pública. O projeto que viabilizou a criação da 4ª Companhia foi encaminhado à Assembleia Legislativa em junho, após a interiorização do governo em Londrina, e aprovado pelos deputados no final do mês de setembro.
O prefeito João Pavinato comemorou a boa notícia para a segurança pública da cidade e enfatizou que o trabalho conjunto da administração municipal com o governo do estado tem trazido grandes benefícios para os cambeenses. Pavinato lembrou dos esforços da Prefeitura na manutenção da segurança pública. “A preocupação da administração não está somente em conter o avanço da criminalidade, nos preocupamos com a segurança sob outros prismas, como o da prevenção. A Prefeitura investe pesado na educação e em projetos socais dando condições para que os nossos jovens não ingressem na marginalidade da lei”, afirmou o prefeito.
João Pavinato citou outras parcerias entre Cambé e o estado como a viabilização de cinco quadras escolares cobertas e ampliação da rede de esgoto possibilitando que 87% das residências da cidade tenham água tratada e saneamento básico. O prefeito mencionou também a construção do Centro da Juventude e de duas Clínicas da Mulher e da Criança.