Escute a noticia. Clique no Player acima!
Uma audiência pública convocada para o próximo dia 16 de maio pela Câmara Municipal de Cambé deve reunir ambientalistas, técnicos e representantes de toda a sociedade para debater a importância da implantação no Município da coleta seletiva e da reciclagem do lixo urbano. A proposta é do vereador Cecílio Araújo que pretende, além de promover uma discussão sobre a situação dos resíduos produzidos no Município, envolver a população e as autoridades para viabilizar em Cambé a implantação de um programa que atinja todas as regiões da cidade.
Segundo o vereador, “Cambé produz atualmente uma média de 70 toneladas de lixo por dia e desse total menos de 1% é reciclado. O restante vai todo para o aterro sanitário”. Outra questão levantada por Cecílio é que o município investe muito pouco na coleta seletiva e reciclagem. “No ano passado o investimento foi de apenas R$ 80 mil e para este ano estão previstos R$ 150 mil”, disse.
Cecílio argumentou ainda que em Cambé existem hoje cerca de 100 pontos de compra de material reciclável que precisam de regulamentação e pelo menos 10 pontos de descarte de lixo clandestinos.