0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
O número de ocorrências solucionadas através do atendimento da Ouvidoria Municipal de Cambé foi recorde em 2011. Segundo o balanço divulgado, mais de 1700 ocorrências foram resolvidas no prazo médio de 15 dias, outras 800 já foram encaminhadas para secretarias responsáveis.
No total, foram 2507 atendimentos prestados no ano de 2011, número 70% maior do que o registrado em 2010. Para a ouvidora municipal, Josiane Ribeiro dos Santos Brito, o aumento significativo dos atendimentos demonstram uma crescente credibilidade no serviço da Ouvidoria. “A gente percebe que a população tem depositado confiança na Ouvidoria. O serviço está se consolidando como um canal direto com os moradores. A confiança é tão grande que muitas vezes recebemos denuncias graves de outras esferas, como casos de policia, que encaminhamos ao delegado ou capitão da Policia Militar”, declarou.
As secretarias que mais receberam ocorrências em 2011, são as que prestam serviços diretos ao público como a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com 690 registros, e a Secretaria de Saúde, com 307 ocorrências.
O serviço de Ouvidoria Municipal foi instalado em 2009, com atendimentos através do telefone 156, pelo correio eletrônico ouvidoria@cambe.pr.gov.br e na própria Ouvidoria, na Rua França, 103, no centro de Cambé.