0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
VarejoMAIS melhora posição de empresas no mercado. Em 2013, empresários de Cambé terão a oportunidade de participar do Programa cujo objetivo é tornar o comércio de pequeno porte mais competitivo.
O evento de lançamento será no próximo dia 25, às 19h30, no Hotel Solarium, que fica na Avenida Inglaterra, nº 348.
Na oportunidade, será realizada a palestra “Tendências e cenários para o comércio varejista”, com Osmar Dalquano Junior, coordenador estadual do VarejoMAIS. A palestra é gratuita e as confirmações de presença podem ser feitas por meio do telefone 3174-0506.
O comportamento dos consumidores e o surgimento das novas tecnologias dinamizam o varejo. Na era do e-commerce, os empreendedores precisam repensar seu negócio de maneira estratégica, para, por exemplo, driblar a concorrência das lojas virtuais.
De olho nesta realidade, o Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), da Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC) e da Prefeitura de Cambé, lançam mais uma edição do Programa VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade.
A proposta do VarejoMAIS é melhorar a gestão empresarial, aumentar a competitividade dos negócios e posicionar as empresas no mercado. O Programa é dirigido para empresários de pequenos negócios que atuam exclusivamente no segmento do varejo.
Segundo Rubens Fernandes Negrão, consultor do Sebrae/PR e Lourdes Maçolla Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico , o Programa aponta caminhos para os empresários se manterem competitivos no setor varejista, que está aquecido devido ao bom momento econômico brasileiro. “No entanto, apenas quem está preparado consegue aproveitar as oportunidades”.
Rubens Negrão enfatiza que a instalação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, no ano passado, em Cambé, viabiliza a realização do VarejoMAIS e de outras soluções que podem melhorar a competitividade das empresas locais. “Os empreendedores devem aproveitar essas oportunidades para adquirir mais conhecimento sobre gestão e atendimento aos clientes. O fortalecimento do comércio, com certeza, contribuiu com o desenvolvimento da economia do município”.