0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Prefeitura começou a multar os donos de terrenos vazios que não realizaram o serviço de roçada após a notificação em edital publicado do dia 04 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, em Cambé existem aproximadamente 5.000 terrenos vazios, muitos deles em estado de abandono. O mato alto e acúmulo de entulhos nesses locais tem causado preocupação na população ao redor devido à proliferação do mosquito da dengue e outros insetos e animais que podem transmitir doenças.
Os donos dos terrenos em mau estado de conservação que não realizaram a limpeza em 15 dias contando com a publicação do edital, receberão a cobrança da multa pelo não cumprimento das obrigações estabelecidas em lei e terão que arcar também com as despesas do serviço de limpeza realizado pela Prefeitura.
De acordo com o responsável pela limpeza pública da Secretaria do Meio Ambiente, Anderson Alvez Teodoro, os donos dos terrenos têm 10 dias para recorrer depois do prazo de limpeza, depois desse período é gerada a multa que pode chegar ao valor de R$ 1.500,00.