Escute a noticia. Clique no Player acima!
A partir desta quinta-feira (28), os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em Londrina e Maringá passam a oferecer mais 11 serviços aos usuários. Além dos documentos na área de habilitação, que já estão disponíveis, as unidades vão registrar comunicação de venda de veículos, alterar endereço do proprietário, emitir segunda via de licenciamento e certidões. Antes, esses documentos só estavam disponíveis nas sedes das Circuscrições Regionais de Trânsito das cidades.
O objetivo, segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, é dar conforto e mais opções aos usuários, que não precisarão se deslocar da região central para concluir determinados processos. “Em Maringá, por exemplo, a Ciretran fica muito distante do centro da cidade. Queremos aproximar mais o departamento da comunidade e diminuir os incômodos aos usuários”, diz Traad.
A medida, que também já foi adotada em Curitiba, será implantada de forma contínua em outros municípios do Estado. O Departamento espera diminuir a procura por serviços nas Ciretrans, aumentar a capacidade de atendimento aos motoristas e garantir um atendimento mais ágil e rápido.
ENDEREÇOS – Em Londrina, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fica na rua Suindará, 334. O posto de atendimento descentralizado funciona na rua Minas Gerais, 51.
Em Maringá, a 13ª Ciretran está na rodovia Sincler Sambatti km 01, s/nº, e o posto de atendimento atende na avenida Bento Munhoz da Rocha, 265.
O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.