Escute a noticia. Clique no Player acima!
O protesto, em Brasília, começou pela manhã em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha e segue até o início da tarde. Manifestantes pedem mais investimentos em saúde, educação e outras políticas públicas.
(Foto: Marcello Casal / ABr)
Enquanto se gasta bilhões para construção de estádios nossos postos de saúde e escolas padecem de estrutura e qualidade na disponibilização dos serviços básicos. Realmente é uma vergonha.
Uma Copa do Mundo com gastos de R$ 35 bi e retorno de R$ 240 bi não me parece um mal negócio. Infelizmente as pessoas são levadas a acreditar que o dinheiro gasto com a construção de estádios está saindo da verba da saúde ou da educação. Sequer saem dos cofres do governo! A participação do governo está limitada à concessão de empréstimos pelo BNDES, que retornarão ao banco devidamente capitalizados, como qualquer empresa faz. O Governo está gastando sim com obras de infraestrutura tais como aeroportos, rodovias, urbanização das cidades, etc… obras que já deveriam ter sido feitas a muitos anos e que, mesmo depois da Copa, ficarão para benefício da população.