O governo do estado do Rio de Janeiro enviou mais de 60 máquinas e equipes técnicas neste domingo (22) para apoiar as cidades atingidas pelas fortes chuvas recentes. As cidades de Itaperuna, São Fidélis, Paty do Alferes, entre outras, receberam assistência com o objetivo de reduzir riscos e recuperar áreas afetadas.
Ações de Emergência
Em Nova Iguaçu, uma das cidades mais impactadas, foi decretada situação de emergência. As equipes foram mobilizadas para desobstruir acessos, retirar entulhos e apoiar drenagens em cooperação com as defesas civis locais.
Alertas e Medidas de Segurança
Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Defesa Civil emitiu alertas de chuvas intensas para várias cidades. Sirenes foram ativadas em locais como Petrópolis e Rio de Janeiro, com 52 ocorrências registradas, sem vítimas.
Monitoramento e Previsões
O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais prevê tempo instável devido à umidade. O risco hidrológico permanece muito alto em Duque de Caxias e alto em várias outras cidades, com condições de risco geológico também elevadas.






