0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os Centros de Convivência de Idosos Celino Liboni, do Jardim Tupi, e José Pereira, do Jardim Novo Bandeirantes, realizaram campanhas para arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas como parte das atividades da Semana de Ação Cidadania promovida pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé.
O Centro José Pereira conseguiu 26 pacotes de fraldas geriátricas que foram doadas às pessoas da região do Novo Bandeirantes que por doença se encontram acamadas e necessitam do material. “Os idosos do nosso Centro de Convivência se sensibilizaram com a situação dessas pessoas e se dedicaram muito na campanha de arrecadação de fraldas”, afirma a coordenadora Ieda Maria Silva.
Os alimentos arrecadados pelo Centro Celino Liboni, do Jardim Tupi, foram repassados para o Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza. “Os idosos não mediram esforços na arrecadação dos alimentos, inclusive muitos deles trouxeram várias vezes alimentos”, diz a coordenadora Mirtes Aparecida Isidoro da Silva. O Centro de Convivência do Jardim Ana Rosa, que tem como coordenadora Terezinha Libânio Cilião, conseguiu uma cesta de alimentos para ser entregue no bairro.
Participaram da entrega de alimentos ao Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza a presidente da APMI, Ana Paula de Angeli Andrade, a coordenadora do Centro de Convivência do Tupi, Mirtes Aparecida Isidoro da Silva, freqüentadores do Centro de Convivência, a auxiliar de serviços do Abrigo, Irmã Maria José de Almeida e abrigados.
“Entre os nossos idosos a Ação Cidadania foi muito bem aceita e os mesmos contribuíram com a proposta das coordenadoras dos Centros ajudando várias pessoas necessitadas”, avaliou a presidente da APMI, Ana Paula de Angeli Andrade.