Escute a noticia. Clique no Player acima!
Um grupo de 40 alunos da Escola Municipal do Jardim Santa Izabel fará parte do projeto Força Verde Mirim do Batalhão de Polícia Ambiental. Durante seis meses, a nova turma da Força Verde Mirim terá aulas sobre fauna, flora, poluição do ar, água e solo, agrotóxicos, reciclagem, mineração, pesca, civismo e ordem unida. Segundo o instrutor da turma, Cabo Franco, o objetivo do projeto é formar multiplicadores da consciência ambiental que atuem na comunidade propagando os preceitos da proteção ao meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Os encontros acontecerão quinzenalmente no Jardim Botânico de Londrina. Ao final do curso, os alunos receberão o título de Agentes Ambientais Mirins com direito a uniforme completo para desempenhar a função de Guardiões da Natureza.
Durante a aula inaugural, os alunos plantaram mudas de peroba na avenida do Jardim Botânico para celebrar o Dia da Árvore.
A diretora da escola, Marli Aparecida Gamba Trovo, comemorou a participação dos alunos no projeto. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos. Esta será a primeira turma de Cambé a participar da Força Verde Mirim”, afirmou Marli Trovo. A diretora elogiou a iniciativa do Batalhão de Polícia Ambiental. “O projeto é ótimo por estimular a consciência ambiental nos alunos para que eles possam transmitir para outras pessoas a importância da conservação e revitalização do meio ambiente”, completou a diretora.
O projeto Força Verde Mirim é uma parceria do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Ambiental do Paraná. O projeto está presente em mais de 10 municípios do estado e já formou mais de 400 alunos. A formação dos novos Agentes Ambientais Mirins também faz parte do projeto Ecocidadania da Secretaria Municipal de Educação e tem o apoio da América Latina Logística.