Escute a noticia. Clique no Player acima!
Uma discussão necessária para dar solução ou amenizar as questões problemáticas que Cambé enfrenta com relação ao trânsito de veículos na cidade. As reclamações são muitas e a participação da comunidade, lideranças políticas e técnicos será de fundamental importância para a elaboração de um novo plano viário, com sinalização adequada e outras melhorias que possam contribuir para resolver a situação. Nos próximos dias, um debate será promovido pela Câmara. A questão deve ser encarada como uma prioridade para o Município, já que o problema se agrava a cada dia.
Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma lei de municipalização do trânsito que ainda não foi colocada em prática pela administração municipal. Talvez a implantação de uma estrutura específica pelo Município para tratar da questão poderia dar mais agilidade à elaboração de projetos e adoção de medidas necessárias para atender a crescente evolução da frota de veículos que circula diariamente pela cidade. Segundo informações do DETRAN, em abril deste ano, a frota de veículos em circulação em Cambé é de 47.558.
Para se ter uma ideia, segundo dados do DETRAN, o aumento anual registrado é em torno de 8,17%. De acordo com a última estatística, em 2010, Cambé tinha 41.717 veículos, 3.150 a mais que em 2009. O Censo do IBGE, divulgado em 2010, mostrou que o Município tinha 96.735 habitantes. Portanto, a cidade tinha um veículo para 2,32 habitantes. A frota local é a 20ª do Paraná.
Acho que os habitantes de Cambé tinham que passar uma semana em São Paulo para ver o que realmente é trânsito na cidade. Cambé é um paraíso.
se vcs fizerem uma passagem uma via pelo suja calçadao de cambe com certeza melhararia muito o transio desta cidade pensem nisso ok