
A secretária municipal de Saúde, Alessandra Gonzáles Garcia Vaz, declarou que a UPA 24 Horas é a maior obra na área da saúde já realizada nessa gestão. “A UPA no Jardim Tupi vai beneficiar mais de 40 mil habitantes. Além do atendimento 24 horas, com quatro médicos por período, terá Raio-X, atendimento pediátrico e psicossocial” afirmou a secretária.
Para o prefeito João Pavinato, a UPA 24 Horas é uma grande conquista para o cambeense. “Estamos muito felizes por mais essa vitória na área de saúde. Nos últimos dois anos Cambé tem acumulado boas notícias na saúde, como a redução drástica na mortalidade infantil, os prêmios Brasil Sorridente e Paraná Sorridente, o número recorde de atendimentos nas Unidades de Saúde, e agora a obra da UPA juntamente com as obras da Clínica da Mulher e da Criança no Jardim Novo Bandeirantes e no Jardim Ana Rosa, vão propiciar um grande salto na qualidade de vida da população”, declarou João Pavinato.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço, realizada no saguão da Prefeitura de Cambé, teve mais de cem presentes, entre autoridades, profissionais da saúde, lideranças comunitárias e a população. Entre as autoridades, estavam presentes a diretora da 17ª Regional de Saúde do Paraná, Djamedes Garrido, o ex-secretário de Estado da Saúde, Dr. Gilberto Martins, a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, Ana Paula de Angeli Andrade, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Zualdo Bavia Junior, a diretora da Santa Casa de Cambé, Izabel Aparecida da Silva, e os vereadores Alzira da Farmácia, Cecílio Araújo, Ivani da Unidef, Irineu Defende, Junior Félix, Mário Som, Osvaldo do Ana Rosa, Paulo Tardioli e Zezinho da Ração.
Ao assinar a ordem de serviço, João Pavinato agradeceu aos presentes pelo apoio e esforço para conseguir os recursos para essa obra e reiterou que a administração vai continuar investindo pesado na saúde. “Somos muito gratos à população e aos profissionais de saúde que tem demonstrado fé nessa gestão e nos ajudado a melhorar a saúde pública da cidade. Nós acreditamos que é possível um atendimento de ótima qualidade, por isso investimos quase 30 por cento do orçamento na saúde e com certeza, mais resultados desse grande esforço coletivo vão aparecer”, afirmou o prefeito.
O investimento total para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento será de R$ 2 milhões através de recursos do Governo Federal. A UPA será totalmente equipada e a obra deve ser concluída em 10 meses.