Escute a noticia. Clique no Player acima!
CRUZAMENTOS PERIGOSOS
Vários são os pontos críticos no trânsito da nossa Cidade. Inúmeras são as reclamações de leitores desta coluna quanto à falta de atenção do poder público na solução desses problemas. Um dos locais mais problemáticos é na confluência das ruas Rio Iguaçu com Rio Paraná, no Jardim Santo Amaro, onde a ocorrência de acidentes com vítimas e prejuízos aos envolvidos é constante. Uma rotatória naquele cruzamento poderia ser a solução. Vários pedidos já foram feitos à Prefeitura, mas, até agora, nada foi feito. Será que vai ser preciso ocorrer mais um acidente com vítima fatal naquele local para que alguma coisa seja feita? Tomara que não!!
PRAÇA DA CASA DA AMIZADE
Alguns moradores da Rua da Abolição, no Jardim São José, estão brabos com o descaso e o abandono em que se encontra a praça próxima à Casa Comunitária do Rotary Club, onde também existe um parque infantil. Outra reclamação é quanto ao bueiro entupido nas proximidades da praça há muito tempo. O transtorno aumenta em dias chuvosos, pois a água fica empoçada na rua, inclusive transbordando e invadindo o referido parque infantil, transformando a areia suja lá existente em um verdadeiro lamaçal. Os moradores esperam que o setor “competente” da Prefeitura tome providencias urgentes visando resolver o problema. Até quando isso vai ficar assim ?
ÁGUAS DO ZEZÃO
Quem freqüentava o fundo de vale conhecido como “Zezão” há alguns anos e há tempos não passa por lá, se voltar hoje, com certeza ficará triste com o abandono que tomou conta naquele lugar. Além da sujeira, dos pisos e sanitários quebrados, todo o sistema de bombas hidráulicas está desligado e, sem manutenção, com certeza vai estragar. Foi muito bom ter visto o sistema de águas funcionando, o anfiteatro ser utilizado para apresentações culturais e os pedestres caminhando em segurança. Quem sabe um dia alguém se preocupe em fazer a manutenção merecida daquele local e não pense que a solução é só podar a grama.
FALTAM LIXEIRAS
É constante a reclamação da comunidade quanto à falta de lixeiras também na área central da cidade. É comum vermos papeis, folhas de árvores e outros lixos espalhados pelas ruas e calçadas. Os bilhetes de estacionamento de veículos da Zona Verde, que, por falta de consciência de muitos usuários, são jogados no chão e sem recolhimento, ajudam a sujar as ruas e a entupir os bueiros em dias chuvosos. Será que a limpeza diária das ruas centrais com maior freqüência não seria a solução? Com a palavra o setor “competente” da Prefeitura!!!
ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS
Embora a Câmara Municipal tenha aprovado e o prefeito sancionado um projeto de lei de autoria do Vereador Mário Som, que reserva vagas de estacionamento de veículos às pessoas idosas na Zona Verde da nossa cidade, nada foi feito até agora para por em prática o projeto, nem as faixas e placas foram feitas para disciplinar o uso. Enquanto isso, o trânsito, principalmente na área central, continua cada vez mais caótico na maior parte do dia. A promessa do prefeito de que faria uma revisão no plano viário está apenas na conversa. Que pena!!!
TAXI
Há informações de que existe pseudos taxistas que não exercem a profissão, mas se aproveitam dos benefícios concedidos pelo governo federal para a aquisição de novos veículos com taxas de impostos menores. Sem atender a população, esses “taxistas” se utilizam do carro para uso próprio. A Administração Municipal deveria rever todos os alvarás concedidos a apurar se isso realmente está acontecendo. Aliás, como já informamos na edição passada, existem pontos de taxi sem nenhum veiculo, ou seja, são pontos fantasmas. Enquanto isso…
FALA COMUNIDADE I
Oi Serpeloni,
O Prefeito Pavinato que está aí, quando era oposição ao Adelino Margonar, só sabia meter a boca e dizer que estava tudo errado. Há tempos atrás o Jornal Cambé de Fato mostrava os buracos nas ruas. Os buracos continuam e aquele jornal não mostra mais nada. Será que tá tudo certo? O Cambé Atlético Clube quando estava no auge, o Pavinato não falava nada. Foi só o time acabar que ele veio como um urubu, criticando todo mundo. Os jogos da Juventude vem aí, pergunta se o time de futebol de Cambé vai emprestar o uniforme do Amarildo Vieira novamente?. E o nepotismo ? A coisa tá feia. Falar é fácil, difícil é fazer.
Escreve aí.
Rogério Anselmo – “Dez Conto”
FALA COMUNIDADE II
Boa Tarde Serpeloni
Hoje pela manhã (17/08) foi entregue no comercio um comunicado da Copel informando que haverá uma interrupção de fornecimento no dia 26/08/2011 das 8:30 as 12:00, na região central.
Gostaria que a associação comercial de Cambé e demais autoridades de nossa cidade intercedessem a favor dos comerciantes desta região que serão muito prejudicados por esse desligamento, afinal não poderá ser utilizado máquinas de cartão de crédito, computadores, telefones e demais equipamentos elétricos.
Acredito que a Copel possa ter datas e horários alternativos, por exemplo, nos finais de semana.
Pagamos pelo serviço da Copel, é mais que obrigação deles prestarem um bom serviço e fazerem melhorias, mas sem prejudicar o consumidor.
Atenciosamente
Junior Cesar dos Santos
Eletro mega luz – materiais elétricos
FALA COMUNIDADE III
Serpeloni,
Vi seu comentário no JNC a respeito de taxi. Concordo com você, mas acho que antes de qualquer coisa deveria ser obrigatório o uso de taxímetro, pois cada motorista cobra o valor que quer. Isto é injusto para o cliente. (tem taxista cobra conforme a cara do cliente, você acha justo? principalmente o pessoal que trabalha a mais tempo no ramo!!!) O taxímetro daria mais fluxo para os taxistas, porque o cliente pagaria um preço justo. ex: uma corrida no centro custaria R$ 8,00, se tivesse taxímetro custaria uma média de R$ 7,50.
Obrigada,
Elisabete C.
PERGUNTINHA:
Já que a Prefeitura mexeu na Rua Carlos Sawade para facilitar o acesso de pessoas ao Hipermercado Muffato, porque não refez também a calçada que servia como pista de caminhada naquele local? Será que o pedestre não merece respeito? Pelo jeito, não!!!
Até que enfim um comentário sensato. Parabéns.
Como é bom andar pela cidade e ver as transformações positivas que estão acontecendo. Claro que, muito ainda tem que ser feito em nosso Município. No entanto, vejo que as obras que estão em execução irão trazer muitos benefícios para as pessoas.
O Fábio já escreveu a mesma coisa semanas atrás. Redação idêntica. Pelos menos tentem enganar corretamente…
Eu entendo que todas essas obras apontadas pela imprensa comprada são realizadas porque deve pagar uma boa “comissão”. Porque não melhoram os sistemas já existentes, os postos de saúde, escolas, (essas não pagam “comissão”), melhoram os salários dos menos favorecidos da prefeitura ao invés de arranjar empresários para fazer essas obras do tipo furtar ou furtado!!!
os mesmos que levaram flôres no domingo de ramos são os que crucificaram Jesus Cristo na Sexta-Feira da paixão; e politica é assim, os mesmos que elogiam, são os que criticarão depois da eleição.
Pois é Senhor “E POLITICA É ASSIM MESMO”,o que o senhor escreveu descreve bem como age e como é o Prefeito João Pavinato, se considera um Jesus Cristo, pensa que está acima de todos, do bem e do mal. Sua arrogância é tanta que tem gente,como o senhor, que deve ser um dos puxa-sacos remunerados com o dinheiro público,que não terá competencia para continuar em outra administração se perder a boquinha arranjada ou talvez o senhor seja um dos inúmeros parentes do prefeito ou dos seus incompetentes e também arrogantes secretários que estão mandando e desmandando na cidade. O senhor é daqueles que não aceita crítica, pois como o Senhor Prefeito João Pavinato, também pensa que nunca erra e que sempre tem razão. a humildade é fundamental. A crítica faz parte da democracia e não é só porque alguém tenha ajudado a colocar o Prefeito João no lugar em que está que deverá pelo resto da vida aceitar tudo que ele faz. O senhor, deveria ter vergonha na cara e pelo menos se identificar e não ficar escondido atrás de um anonimato idiota. mas pode ficar tranquilo que sabemos quem o senhor é, pelo seu perfil e pela forma esdrúxula de puxar o saco
O senhor envergonha esse blog, sabia ?
Seja feliz
O Prefeito se arrisca fazendo propaganda antecipada, demonstrando todo desespero pelo fracasso administrativo.
deixa o prefeito fazer propaganda gente, se tem obras k bom o prefeito tem que fazer obras mesmo.
Oooooo Serpeloni. Tá incomodado com o bom trabalho do nosso Prefeito?? O seu grupinho ficou sem teta para mamar é???
Abre o olho …. porque não mostra algumas das conquistas do Prefeito João Pavinato?
Fica aí algumas sugestões para você: http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/25-obras-em-execucao-pela-administracao.html?spref=tw
Aproveitando …. conta pra gente aquela história da OSCIP Beija Flor, parece que tem gente do DEM envolvida. Conta pra nós … conta.
A administração Pavinato lembra a do Lerner: se desligar o rádio e fechar o jornal, o governo acaba. Só propaganda.
Então te faço um desafio. Visite as obras 57 obras já executadas e as 24 que estão em execução para ver se é tudo propaganda.
Para o leitor do Portal Cambé q duvida é só acessar: http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/94-acoes-da-administracao-joao-pavinato.html, http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/50-obras-inauguradas-em-30-meses-da.html, http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/25-obras-em-execucao-pela-administracao.html, http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/08/o-que-tem-sido-feito-pelo-grande-jardim.html, http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/08/27-obras-executadas-em-execucao-e-em.html. Achei tudo pelo google.
Aí vc verá Construção de Unidade de Pronto Atendimento 24 hs – maior obra de saúde pública da história de Cambé. Troca de iluminação pública e extensão de rede – a maior melhoria de iluminação pública em toda a história de Cambé. Se o serviço público em Cambé não tivesse bom, não teríamos o menor índice de mortalidade infantil da história de Cambé, não teríamos o Prêmio Brasil sorridente concedido pelo Conselho Federal de Odontologia em um concurso nacional. Não teríamos IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, projetado para ser atingido em 2025 no Brasil e tem escolas de Cambé que já atingiu em 2010. Não teríamos o controle da dengue enquanto Londrina, que fica ao lado, enfrentou epidemia. Não teríamos a melhor estratégia de enfrentamento da Gripe A, que serviu de referencia para nossa região. Tira o que vc chama de propaganda, ainda assim, permanecerão as obras e os resultados da política pública de Cambé. Tem muito a melhar? Sim ainda tem, mas, uma cidade que sofreu nos últimos 20 anos com o sucateamento dos ativos públicos (veículos, equipamentos, estrutura de informática, prédios públicos), a terceirização de muitos serviços e o sucateamento da máquina pública, além de uma dívida de 27 milhões, isso mesmo meu amigo, 27 milhões. Vc acha que se resolvem 20 anos de problemas em 30 meses? Mas, vc pode ter uma certeza, em 48 meses a maioria dos problemas serão resolvidos.
Então Marcos Gabriel eu te faço outro desafio: por que você não vai pelos postos de saúde e sem se identificar fica na fila esperando? Por que você não vai nos pontos de ônibus e verá que não existe o prometido terminal? Por que você não vai no GAECO e veja os erros administrativos? Por que você não vai nos bairros ouvir a voz do povo, a do povo, e não dos cabos eleitorais? Ganhar prêmio de dentista não é nenhuma novidade, pois Cambé recebe desde a administração do saudoso Hauly.
Caro Cambé das Ruas, vejo que o senhor está um tanto quanto revoltado com a boa adm que se iniciou em 2009. Muita coisa tem que melhorar sim, ninguém aqui está dizendo que está tudo uma maravilha. Mas veja bem, só que não anda por essa cidade não sabe o que está sendo feito de bom para o povo cambeense. Aconselho V. Exa a andar mais e visitar as inúmeras obras que estão sendo realizadas. Fica ai a dica para o próximo final de semana. Tenho certeza que será um final de semana bem aproveitado.
Meu caro, assista esse vídeo e veja um pouco do que foi feito até agora em benefício do cidadão de nossa cidade. http://www.youtube.com/watch?v=E1eEuREJGxI
Como a pessoa com o Codinome “CAMBÉ DAS RUAS”, as 16:06 de 21 de agosto de 2011, citou meu nome em seu cometário, respondo-o através da seguinte postagem em meu Blog: http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/08/resposta-comentario-no-portal-cambe.html.