29.4 C
Cambé
quinta-feira, dezembro 19, 2024

São Paulo tem até julho para mostrar que quer abrir Copa do Mundo, diz Orlando Silva

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O ministro do Esporte, Orlando Silva, deu hoje (28) um prazo para que a cidade de São Paulo mostre que quer realmente sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, até o fim de julho, as autoridades locais precisam demonstrar na prática que a maior cidade do país tem condições de receber o primeiro jogo do Mundial.

Silva disse que, nas últimas semanas de julho, representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) estarão no Brasil para eventos relacionados à Copa de 2014. Para ele, até lá, a construção do novo estádio paulistano e outras obras de preparação da cidade precisam ser iniciadas para que a capital paulista se garanta como cidade-sede.

“O limite para São Paulo mostrar o que pretende em 2014 será o final de julho, quando as autoridades da Fifa estarão aqui”, afirmou o ministro, em evento na capital paulista. “Até lá, São Paulo terá que demonstrar que quer participar da Copa de 2014”, completou.

Silva disse ainda que a decisão da Fifa de não realizar a Copa das Confederações (torneio preparatório para a Copa do Mundo) em São Paulo é grave. É também um sinal de que a cidade não vem cumprindo os requisitos para receber o Mundial.

O ministro, entretanto, afirmou que confia nas autoridades locais e espera que a decisão da Fifa sirva de alerta. “São Paulo tem que aprender com o fato lamentável de ter ficado excluída da Copa das Confederações, trabalhar mais rápido, preparar o estádio para participar do Mundial e, sobretudo, um estádio capaz de receber a abertura da Copa de 2014.”

Segundo Silva, a “posição secundária” que a cidade vem assumindo no que se refere à Copa do Mundo é “uma crônica de uma morte anunciada”. Na avaliação do ministro dos Esportes, o governo estadual anterior não agiu como deveria e comprometeu a relevância da participação paulistana no Mundial. “O governador Geraldo Alckmin herdou uma situação de inércia do governo anterior”, disse. “Mas essa é a realidade, e ele vai ter que enfrentar junto com a prefeitura de São Paulo.”

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img
spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat