Empreendedoras de Maringa que atuam na área de cosméticos visitaram o Programa e realizaram dinâmicas de beleza e autoestima
Aprender uma profissão, investir em conhecimento e conviver com mulheres que também buscam por independência financeira, esses são os ganchos centrais do Programa Mulheres Mil- criado pelo Ministério da Educação.
E em Cambé, as capacitações disponibilizadas por esse Programa estão a todo vapor! Na última terça-feira (16), as alunas do Curso “Artesã-Bordados à Mão” que, conta com a coordenação da professora Sônia Mendes, além de comparecerem para a aula e passarem pelas capacitações, ganharam muitos mimos e também, conhecimento sobre autoestima, participaram de dinâmicas e realizaram muitas trocas de experiências.

De acordo com a coordenação e professoras do Programa Mulheres Mil, uma equipe de empreendedoras da área de cosméticos de Maringá, esteve no IFPR- Unidade Remota Cambé e aplicou diversas dinâmicas que trabalham habilidades e necessidades para as profissionais da atualidade.
Segundo Eliane da Silva Moura, gerente de negócios de uma marca de cosméticos, essa ação faz parte do Projeto Beleza e Cuidado que Transformam. “Com o objetivo de promover pertencimento, acolhimento e apoio comunitário, além de abordar a importância do desenvolvimento ou resgate da autoestima, estivemos no IFPR U. R. Cambé e conhecemos 30 incríveis mulheres. Elas puderam aprender sobre autoconhecimento, autoestima, pensar sobre o resgate da identidade e sobre a importância do autocuidado”.
Entre as dinâmicas entregues no evento, Eliane abordou também a autoimagem. “Muitas vezes a vida nos faz esquecer do quanto somos especiais. Pegue esse espelho, segure e pense por instantes. Este espelho não vai mostrar só o rosto de vocês, mas também a força, a coragem e a beleza que cada uma carrega aqui dentro.”

SOBRE O PROGRAMA
O Programa Mulheres Mil está com o Curso “Artesã- Bordados à Mão” em andamento, mas já no início de 2026 terá novas turmas para a capacitação “ Capacitação Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiras”, pensanado na população de imigrantes que Cambé possui.
Para mais informações sobre o Programa “Mulheres Mil” em Cambé, acesse: @ifpr.urcambe ou https://ifpr.edu.br/londrina/cursos-fic-cambe-cornelio-procopio/ .
Acompanhe o instagram oficial da Coluna Bela Manchete : @emilymullerjorn .