Escute a noticia. Clique no Player acima!
O número de casos confirmados de coronavírus no Instituto Educacional Jaime Kratz, em Campinas (SP), subiu para 47. De acordo com a unidade de ensino, 39 funcionários e oito alunos testaram positivo para a Covid-19.
Na segunda-feira (1º), a instituição anunciou a suspensão das atividades presenciais até o dia 18 de fevereiro e informou que, até então, um estudante e 34 trabalhadores haviam sido infectados.
Entre os funcionários que testaram positivo, está uma professora que precisou ser internada na terça-feira (2). Segundo a diretoria da escola, o estado de saúde da docente é estável. Durante o período de suspensão das aulas, a escola particular, que fica no bairro Taquaral, vai manter o ensino remoto para todos os alunos.
As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.
Medidas adotadas
Segundo a escola, os pais dos alunos já foram orientados e a instituição passará por desinfecção. “Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores”, diz um comunicado no Facebook da instituição.
A população do Brasil, está igual o presidente Bolsonaro achando que esse vírus é uma gripinha, vcs não cairão na realidade ainda, esse coronavírus guando não mata deixa sequelas, acorda Brasil será que vcs não assistem as notícias sobre essa pandemia no mundo inteiro, quando vcs parar numa UTI e ver a morte de perto com certeza vcs vão cair na real, só que daí vai ser tarde demais. Lamentável, essa é a pura realidade……..