Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé está intensificando as ações contra a Dengue com a Operação Inseticida. Nos dias 4 e 5 de março as regiões do Jardim Novo Bandeirantes, Jardim Silvino, Jardim Ana Rosa e Centro receberão a aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti através do carro fumacê. A ação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é uma das estratégias para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e evitar uma epidemia da doença. Em Cambé foram registradas 853 notificações e 26 casos confirmados da doença.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Lô Sarzi, nove veículos equipados com a UBV Pesada (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecida como Fumacê, percorrerão as ruas da cidade às 6 horas e depois das 17 horas. “O mosquito transmissor tem maior atividade nessa faixa de horário e os ventos são mais brandos. Assim temos uma ação mais eficiente na aplicação do inseticida com menos desperdício”, explica ela.
A coordenadora ressalta que é importante que a população mantenha as janelas e portas das casas abertas durante a aplicação para maior eficácia do inseticida. Outra recomendação é de que os moradores cubram gaiolas de pássaros e a água dos animais domésticos para evitar uma possível contaminação.
A Vigilância Epidemiológica alerta que os cuidados com a Dengue devem continuar em toda a cidade, mesmo nas regiões onde o inseticida será aplicado. “O protocolo do Ministério da Saúde prevê a aplicação de inseticidas através do fumacê somente em áreas de maior risco, mas mesmo nessas áreas é preciso continuar com a prevenção para evitar novos criadouros do mosquito”, ressalta Maria Lô Sarzi.
A coordenadora orienta que os motoristas das regiões que receberão a aplicação do inseticida aumentem a atenção no trânsito, já que alguns veículos da operação terão que trafegar em contra-mão, com autorização do Denatran, para atingir todas as residências.
Gostaria de receber informaçoes policiais sobre a “surra” que o marginal conhecido como Dieguinho, da vila Brasil levou neste fim de semana, o que o levou a óbito.
obrigada!
Seria interessante o site corrigir os grosseiros erros de ortografia existentes em várias páginas, que tanto maculam a qualidade do site como a fama de Cambé. Fica a dica. Abraços.
ola?! me diz esta pagina fico fora do ar alguns dias para manuteção,confere?! pois é mais o que mudou?! o que tem de diferente?!… pode deixar que eu respondo!! NADA! Pô ! bem que podia colocar uns conteudos novos , entrevistas com politicos locais,entrevistas com lideranças comunitarias,etc.etc… olha! eu me prontifico a fazer isto voluntariamente,vcs tem um canal poderoso mas não sabe usar,!!! espero que vc publique isto e vcs verao que eu não sou o unico a pensar desta forma em relação ao http://www.portaldecambe.com.br
O site esta no ar normalmente
concordo com o edson eu acompanho as noticia da minha cidade natal por este site mas aparentemente não acontece nada de diferente em Cambé se não acontece tragédias mostra o que Cambé tem de bom ,corrigir os erros ortograficos novas materia fotos , emtrevistas alias esta pagina é mantida por politicos?
Olá Marcos o Portal Cambé estará nos proximos dias com uma nova parceria para que as informações policiais da Cidade de Cambé sejam atualizadas em Tempo Real em nosso site.
Grato
Equipe Portal Cambé