Escute a noticia. Clique no Player acima!
Emenda apresentada pelo Vereador Cecílio Araujo destina parte do orçamento para investimentos em reciclagem e meio ambiente, o Vereador acha justo que a prefeitura invista para que pessoas que vivem da reciclagem possam ter uma melhor qualidade de vida, pois o município de Cambé destina para o aterro sanitário muito material que poderia ser reciclado, pois pela legislação recente diz em um dos critérios “Serão priorizados nos recursos da União aos municípios que implantarem a coleta seletiva com a participação de cooperativa ou outras formas de catadores de reciclagem de baixa renda”.
Para o Vereador tem que valorizar as pessoas que vivem da rende deste serviço, e que o município teria uma redução no valor da coleta de lixo da cidade, e que Cambé esta atrás de cidades menores, e com pouco dinheiro pode-se fazer muita coisa nessa área.
Para o Vereador Conrado Scheller determinados assuntos é bom deixar para o Prefeito resolver, para que a responsabilidade seja única e exclusivamente do mesmo, mas ele vê com grandeza os assuntos, e nessa emenda votará favorável mesmo não tendo convicção do que esteja fazendo, mas fará isso para levantar o debate sobre a reciclagem do lixo em Cambé.
Confira o Vídeo abaixo ( Parte 01 ):
Imagens TV Câmara
Para o Vereador Irineu Defende, o orçamento é bastante enxuto, mas votará a favor das emendas do Vereador Cecílio, pois são emendas importantes para o município e diz que 35% do orçamento é muito para o Prefeito governar e daria autonomia para governar o município sem precisar da Câmara.
Confira Vídeo abaixo ( Parte 02 )
Imagem TV Câmara.
Tomo a liberdade neste e-mail de apresentar o PROGRAMA BITUCA ZERO, de gestão do resíduo do cigarro.
Com promulgação da Lei 16.239, proibindo o uso do cigarro em ambientes fechados, os usuários do tabaco passaram a exercer seu direito em ambientes abertos e públicos.
Sem a implantação de coletores específicos, e a consequenta destinação correta, nossas áreas públicas transformaram-se em cinzeiros. Ruas, praças, praias, parques, avenidas e nossos rios, recebem diáriamente toneladas de bitucas de cigarro.
Em 2.011, nossa empresa Paranaense ECOCITY Soluções Ambientais, criou o PROGRAMA BITUCA ZERO, visando minimizar o dano causado pelo resíduo.
Fomos escolhidos pelo ESCRITÓRIO VERDE/UTFPR a integrar o projeto de sustentabilidade ligado a UNESCO. Apenas 50 empresas de todo o Brasil fazem parte do E.V.. Somos uma delas e isso muito nos orgulha. A grande maioria das outras 49 escolhidas, são multinacionais ou grandes empresas nacionais.
Apesar do cunho empresarial do PROGRAMA, nossa solução é uma ferramenta de gestão ambiental de baixo custo e de premissa necessária. A coleta da bituca do cigarro, não se viabilizaria por meio de um programa social, como fazem diversas ONG´s com relação ao alumínio, PET e outros resíduos.
A bituca não tem valor comercial. Ela é pura e simplesmente um micro resíduo com uma geração diária de aproximadamente 5 toneladas dia apenas em Curitiba. Sua coleta não se viablilizaria por intermédio de associações de catadores, carrinheiros ou outras afins. Sem valor de mercado, não existe a disposição de carrega-la por quilometros a fim.
Peço sua gentileza em conhecer em nosso site(LINK ABAIXO), nossas atividades, vídeo de apresentação e outras informações.
Desde já me coloco a inteira disposição.
Roberto Façanha
ECOCITY Soluções Ambientais
PROGRAMA BITUCA ZERO
(41) 9255.6258
http://www.ecocitybrasil.blogspot.com
É importantissimo que nossos vereadores estejam atentos a assuntos de extrema importancia como é o caso da coleta seletiva. Nosso municipio tem ficado pra traz nesta área. Parabéns ao vereador Cecilio, que tem honrado a camara com suas observações e ações no sentido de tornar nosso amado municipio mais justo e de todos.