Na última segunda-feira (28), os candidatos à Presidência da República ampliaram suas agendas em diversas regiões do país, marcando presença em eventos, entrevistas e encontros com apoiadores, em um esforço concentrado na reta final da campanha eleitoral.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Belém e Manaus, onde participou de atos públicos e destacou propostas para melhorar o acesso da população a exames e consultas especializadas pelo SUS. Lula reforçou a importância de um atendimento digno e eficiente na saúde pública.
Renan Santos (Missão) cumpriu compromissos no Espírito Santo, reunindo-se com apoiadores no centro de Vitória durante a noite.
Romeu Zema (Novo) esteve em Caeté (MG) para um almoço com apoiadores e concedeu entrevista à Rádio Alfa, de Nova Era (MG).
Ronaldo Caiado (PSD) realizou caminhada no bairro Jardim Guanabara, em Goiânia, onde defendeu medidas para controlar o crescimento dos gastos públicos e reforçou sua experiência em gestão fiscal.
Rui Costa Pimenta (PCO) e Wilson Grassi (Democrata) não tiveram compromissos públicos divulgados nesta segunda-feira.
Samara Martins (UP) esteve em São Paulo, promovendo panfletagem na Mooca e participando de um ato em defesa da legalização do aborto na Avenida Paulista, além de comparecer a evento na Universidade Zumbi dos Palmares.
Augusto Cury (Avante) participou de reuniões com executivos do setor financeiro e representantes do setor de transportes, além de um encontro com o YouTube Brasil. Ele cancelou visita prevista à Assembleia de Deus no Brás.
Clariana Barão (DC) visitou o Mercadão, no centro de São Paulo, conversou com comerciantes e apoiadores, e afirmou que pretende indicar quatro mulheres ao Supremo Tribunal Federal caso seja eleita.
Edmilson Costa (PCB) concedeu entrevista à jornalista Renata Regina.
Flávio Bolsonaro (PL) esteve no bairro do Brás e no Mercadão, em São Paulo, onde defendeu a redução de impostos para empreendedores e criticou as altas taxas de juros.
Hertz Dias (PSTU) esteve em Brasília, onde se reuniu com estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e defendeu mais investimentos na educação pública, criticando políticas de ajuste fiscal.
Leonardo Avalanche (PRTB) não divulgou agenda pública.
A cobertura das atividades dos candidatos segue um rodízio diário em ordem alfabética, garantindo espaço igualitário na divulgação das campanhas.
As agendas intensas e os compromissos em diferentes regiões refletem a disputa acirrada e a busca pelo voto dos eleitores em todo o país, especialmente nos grandes centros urbanos e capitais.
O Portal Cambé segue acompanhando de perto o desenrolar da campanha presidencial, trazendo informações atualizadas para que o eleitor da região se mantenha bem informado. Compartilhe sua opinião nos comentários e siga nossas redes sociais para mais notícias.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br






