A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou mudanças no expediente noturno durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2026. Conforme o Ato Executivo nº 093/2026, divulgado pela reitoria nesta segunda-feira (15), as atividades noturnas estarão suspensas nos dias 19 e 24 de junho, datas em que os jogos do Brasil estão marcados para começar às 19h e 21h30, respectivamente.
O expediente noturno, considerado a partir das 18h, não será realizado nesses dias. O Restaurante Universitário (RU) também não servirá o jantar nas datas dos jogos. Já as atividades nos períodos da manhã e tarde seguem normalmente.
Segundo o documento, a suspensão não implica abono de faltas. Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas ainda neste semestre, conforme escala definida por cada unidade. Para os estudantes, as aulas suspensas deverão ser repostas obrigatoriamente.
Serviços essenciais, como Hospital Universitário, Ambulatório de Especialidades, Hospital Veterinário, Clínica Odontológica, vigilância patrimonial, Biotério Central, Fazenda Escola e projetos de pesquisa que não podem ser interrompidos, continuarão funcionando em regime de plantão ou escala.
Fonte: operobal.uel.br









