Últimas Ver últimas

APVE Londrina conquista títulos na Copa Sesc de Basquete 3×3 em Cornélio Procópio

APVE Londrina conquista títulos nas categorias Sub-18 feminino e masculino na Copa Sesc de Basquete 3x3 em Cornélio Procópio.

Editorias
RegiãoLondrina
PublicidadeClinica Matéria
Compartilhe

As equipes de basquete da APVE Londrina obtiveram excelentes resultados na etapa da Copa Sesc de Basquete 3×3 realizada em Cornélio Procópio no dia 29 de março. Os times Sub-18 feminino e masculino foram campeões, enquanto outro trio feminino da agremiação garantiu o segundo lugar.

No feminino Sub-18, os times APVE A e APVE B repetiram a dobradinha da fase anterior em Maringá. As atletas Agatha, Nicolly, Ana Luiza e Lyvya conquistaram o título ao vencerem a final contra o grupo formado por Anny, Maria Giovana e Ana Beatriz, que ficou com a prata. Os resultados das partidas foram: APVE A 9 x 0 Guapirama; APVE B 20 x 1 Guapirama; e final APVE A 3 x 0 APVE B. Ambas as equipes já estão classificadas para a fase final da competição, marcada para 24 a 26 de julho em Campo Mourão, assim como a equipe adulta que também venceu a etapa anterior em Maringá.

Os pontos conquistados contribuem para o ranking estadual da Federação Paranaense de Basketball em 2026. Em 2024, a APVE Londrina foi campeã geral. O treinador Marival Mazzio Jr, que comanda a equipe junto com Jorge Barbirato, destacou que a Copa Sesc 3×3 é uma oportunidade para manter as atletas em atividade durante a temporada, auxiliando na preparação para outras competições oficiais em diversas categorias.

O treinador também informou que a equipe participará da etapa estadual dos Jogos de Aventura e Natureza em Marilândia do Sul, nos dias 9 e 10 de maio, também na modalidade 3×3, e depois atuará na etapa da Copa Sesc em Londrina, em junho. Além disso, a APVE disputará campeonatos estaduais e oficiais, como o Paranaense, os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude.

No masculino Sub-18, o quarteto formado por Artur, Matheus, Renato e Luiz Guilherme conquistou o título da etapa de Cornélio Procópio ao vencer todas as partidas. Na fase classificatória, a equipe ganhou por W.O do Stam Boys e venceu o Ourinhos por 15 a 2. Nas semifinais, venceu o Fúria por 9 a 3 e na final derrotou o Ourinhos por 7 a 4, garantindo vaga na fase final em Campo Mourão.

A APVE Londrina B, formada por Guilherme Akira, João Lucca, Luis Fernando e Samuel Ilário, terminou em 5º lugar, ficando fora das finais após um empate triplo no grupo. O atleta Artur foi o cestinha da etapa, com 27 pontos em três jogos, média de 9 pontos por partida, e recebeu a medalha de melhor desempenho individual.

O treinador Arody Neto ressaltou a importância da conquista para o projeto em 2026 e destacou o comprometimento e a motivação dos atletas, a maioria com idade entre 16 e 17 anos. O planejamento inclui a participação em outras etapas da Copa Sesc, o Campeonato Estadual de 3×3 e, se possível, o Campeonato Brasileiro Interclubes de 3×3.

O basquete 3×3 é uma modalidade olímpica disputada em meia quadra com equipes de três jogadores e um suplente. As partidas duram 10 minutos ou terminam quando uma equipe atinge 21 pontos. Essa prática, inspirada no basquete urbano, tem crescido em popularidade mundialmente.

Fonte: blog.londrina.pr.gov.br

plugins premium WordPress