Escute a noticia. Clique no Player acima!
O reverendo Márcio Carvalho, da Associação Refúgio e da Comunidade Refúgio de Cambé, com sede na Avenida Antonio Raminelli, 398, Jardim Ana Rosa, está de malas prontas para ir a África. Ele participa de um congresso internacional em Cape Town, onde cerca de 3.000 líderes da congregação estarão presentes.
É o terceiro evento internacional em que o reverendo cambeense participa. O primeiro foi em 1974, em Lausanne, na Suíça, onde um dos principais preletores foi o reconhecido líder Benny Hinn.
Em 2006 Márcio Carvalho participou de um congresso de jovens líderes na Malásia. Cerca de 500 pessoas de 100 países estiveram presentes. O reverendo Márcio Carvalho foi escolhido como um dos preletores devido ao trabalho que já desenvolvia na época em Cambé, no campo espiritual e na área social. Na ocasião o reverendo foi aplaudido de pé.
A Associação e Comunidade Refúgio é parceira do Programa Atitude no trabalho com crianças e adolescentes. Em sua sede, os cultos são aos domingos, às 19h30, mas as ações sociais que incluem aulas de artes, música e artes marciais, atendimento psicológico e de assistência social e manutenção de grupo de apoio a dependentes químicos, são realizadas diariamente.
Nos dias de semana de 60 a 80 crianças e adolescentes passam pela sede da Associação e Comunidade Refúgio. Aos domingos a presença nos cultos é de cerca de 80 adultos. O reverendo Márcio Carvalho desenvolve esse trabalho em Cambé há 11 anos.
Sobre o trabalho social e espiritual desenvolvido na comunidade, o reverendo Márcio Carvalho menciona que um grande teólogo, o equatoriano René Padilla, afirma: “Evangelho todo para todo homem para o homem todo”. O reverendo cambeense acrescenta: “Hoje não é ir falar de coisas boas, como Jesus, como Cristo. Tem que viver isso. Por isso a gente tem sido chamado para esses congressos internacionais. Porque a nossa missão é integral”.