Escute a noticia. Clique no Player acima!
Nesta sexta feira dia, 16 de Agosto de 2013, por volta das 12hs00min, a equipe da Segunda Companhia da Polícia Militar Ambiental, do pelotão de Londrina, recebeu um chamado, para efetuar o resgate de uma jaguatirica que estava presa em um galinheiro, numa propriedade rural de Londrina próximo ao distrito da Warta.
De pronto a equipe da Polícia Militar Ambiental, foi até o local, e lá chegando, se depararam com uma jaguatirica de aproximadamente 03 anos, que encontrava-se presa em um galinheiro, o proprietário da área rural informou que há vários dias tinha notado o desaparecimento de algumas aves que criava e que nesta manhã localizou o animal no local.
Esse animal um felino de nome científico “Leopardo Pardalis” que é originariamente encontrado na mata atlântica e em outras matas brasileiras, distribuídas por toda a América latina e encontrada ainda no Sul dos Estados Unidos, tem a base de sua alimentação em mamíferos pequenos e médios como roedores, macacos e morcegos, além de se alimentarem ainda de lagartos, cobras, ovos de tartaruga, e aves, sendo um exímio caçador, mede entre 45 e 65 centímetros e chegam a pesar entre 8 e 16 quilos.
Este é um animal que está desaparecendo das matas pela ação de caçadores que querem sua pele de cor marcante, e ainda por pessoas que as procuram para transformá-las em animal de estimação por meio do mercado negro de animais,
A equipe da Polícia Militar Ambiental fez o resgate deste animal que agora passa por exames com profissionais e na seqüência será novamente reinserida na natureza.
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.