Home / Policial / PMPR resgata tamanduá-mirim encontrado em unidade policial de Londrina

PMPR resgata tamanduá-mirim encontrado em unidade policial de Londrina

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou um tamanduá-mirim na madrugada desta quarta-feira (10), em Londrina, no Norte do Estado.

A equipe foi acionada após um policial militar informar a presença do animal silvestre circulando pelo pátio de uma unidade do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), às margens da rodovia PR-445.

No local, as equipes da unidade especializada realizaram a captura segura do animal, identificado como um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), espécie nativa da fauna brasileira também conhecida como tamanduá-de-colete.

Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da UniFil, onde passou por avaliação veterinária e receberá os cuidados necessários antes de sua destinação adequada.

Fonte: www.pmpr.pr.gov.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress