Escute a noticia. Clique no Player acima!
A comunidade escolar do Conjunto Pioneiros juntou as mãos e mostrou força e organização para sediar a oitava edição do Programa Prefeitura em Ação, que tem o objetivo de levar aos bairros de Cambé os serviços, os programas e os projetos da administração municipal aos sábados, incluindo atividades de lazer, esporte, saúde, aproveitamento alimentar, leitura e orientações diversas.
Durante duas semanas a Escola Municipal Professora Izaura Ferreira Neves, que sediou o Prefeitura em Ação, foi o palco exemplar de um acontecimento que extrapolou os horários das atividades pedagógicas e as salas de aula. Direção, coordenação, professores, funcionários e alguns pais de alunos arregaçaram as mangas para organizar o estabelecimento de ensino.
Diariamente, após o encerramento das atividades pedagógicas, às 17 horas, a equipe trabalhou na lavagem detalhada do prédio e na pintura de praticamente toda a área externa do estabelecimento, como o acesso principal, o pátio e a quadra poliesportiva. Nos finais de semana, alguns pais se juntaram à equipe.
Lixa e latas de tinta nas mãos, por duas semanas a turma deu ao prédio da escola um jeito de novo. Houve dias em que os trabalhos se estenderam até às nove da noite. Parte do material usado foi fornecido pela administração municipal. O que faltou foi comprado pela equipe, que se cotizou.
O resultado de tamanha dedicação foi visto pela comunidade do Pioneiros durante o Prefeitura em Ação. O pátio, por exemplo, além da pintura nova recebeu desenhos infantis em vários pontos. Nas paredes, um pouco do que é produzido em sala de aula foi mostrado nos painéis de textos, pinturas e outras montagens. Outro destaque: direção, coordenadores, professores e funcionários desenvolveram atividades próprias e reforçaram a lista de atrações levadas ao bairro pela coordenação do programa.
Além de estruturas das secretarias municipais para fornecer informações e orientações à população, o Prefeitura em Ação foi ao Conjunto Pioneiros com atividades para crianças, jovens e adultos. A sala de corte de cabelo foi procurada durante todo o dia. De manhã, o Coral da APMI se apresentou no local e o prefeito João Pavinato conversou com os moradores.