0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
As Comarcas de Cambé e Rolândia, norte do Paraná, ofereceram em parceria no início desta semana, palestras preparativas para os pretendentes de adoção. O curso abordou os procedimentos legais, afetivos e técnicos envolvendo as adoções, além de, contar com a presença de casais que já realizaram a adoção.
O juiz Alberto José Ludovico, Diretor do Fórum de Rolândia, salientou a importância do curso. “O judiciário tem todo o interesse que o processo aconteça de uma forma definitiva e segura, principalmente para o bem estar da criança.”
A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Cambé, Karin Feuerharmell Giuseppin, destacou a importância do ato de amor que é a adoção. “A gente trabalha com questões sempre muito difíceis, a adoção é um momento de alegria, um momento de garantir que uma criança cresça num lar que tenha um amparo, que tenha uma vida saudável alegre e feliz”.
Livia Ricieri Borges Leão, psicóloga da comarca de Rolândia, comentou a importância da realização, em parceria com Cambé, do curso de adoção. “Perceber a realidade de outros casais e pretendentes é importante. Assim eles não ficam limitados à experiência da Comarca.”
“É muito gratificante ver que crianças que tiveram vidas tão sofridas, com tantas dificuldades, hoje estarem com novas famílias.” Analisou a assistente social da Comarca de Cambé, Cristina Regina de Maria.
O evento contou com a presença de 75 pretendentes das comarcas de Cambé e Rolândia que além das palestras puderam ouvir relatos de casais que já realizaram a adoção.