Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 começam oficialmente nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, com uma cerimônia de abertura no icônico Estádio San Siro, em Milão, a partir das 16h, horário de Brasília. O evento marca o início de uma série de competições que reunirá mais de 3 mil atletas de 90 países ao longo de 15 dias.
Participação Brasileira de Destaque
O Brasil será representado por 14 atletas em cinco modalidades: bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, skeleton e snowboard. Destaque para a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, que conduzirá a bandeira olímpica ao lado de outras personalidades. Os porta-bandeiras da delegação brasileira serão Nicole Silveira, do skeleton, e Lucas Pinheiro Braathen, do esqui alpino.
Cerimônia de Abertura e Apresentações Musicais
Além da cerimônia principal no Estádio San Siro, a abertura dos Jogos contará com eventos simultâneos em Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo. Grandes nomes da música internacional, como Andrea Bocelli, Laura Pausini, Mariah Carey e Lang Lang, estão programados para se apresentar, proporcionando um espetáculo inesquecível.
Competidores Brasileiros e Expectativas
Com chances reais de medalhas inéditas, os olhos estão voltados para Lucas Pinheiro Braathen, Nicole Silveira e Pat Burgener, que já subiram ao pódio em etapas da Copa do Mundo. As competições para os atletas brasileiros começam cedo, com Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva iniciando as provas classificatórias de esqui cross-country.
Agenda de Competições
A agenda brasileira inclui eventos de destaque como o esqui cross-country, snowboard halfpipe e bobsled, que prometem fortes emoções. As últimas competições serão com os atletas do bobsled 4-man, no dia 22 de fevereiro, na cidade de Cortina d’Ampezzo.






