Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cambé definiu junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) o planejamento de projetos de capacitação, de qualificação e de informação para Microempreendedores Individuais (MEI). As ações vão ser desenvolvidas durante o ano de 2022, por meio da Sala do Empreendedor.
Todo o atendimento vai ser gratuito para apoiar os microempreendedores do município e resgatar aqueles que ainda estão na informalidade. Também vão ser apresentados os benefícios em ser MEI. Lourdes Aparecida Manfre Maçolla, secretária de desenvolvimento econômico, detalha que a partir de março vão ser realizadas oficinas e palestras para os microempreendedores e visitas técnicas para a equipe da Sala do Empreendedor. “Essas ações são pontuais, mas o nosso atendimento cotidiano continua normalmente por meio de agendamentos”, destaca a secretária.
Também ficou definida a realização de consultorias a cada 15 dias durante o ano todo, por meio de um consultor credenciado do Sebrae, com foco em finanças, marketing e marketing digital. “O consultor passa todas as informações necessárias para que o microempreendedor saiba como administrar as finanças da empresa dele”, acrescenta Maçolla.
A maioria das ações serão eventos presenciais e vão ser divulgadas durante o ano por meio dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Cambé. Também é possível procurar a Sala do Empreendedor na Rua França 84 ou entrar em contato pelo telefone 3174 2716.