Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os moradores do Jardim Ana Elisa 3 e bairros vizinhos tiveram um sábado diferente. É que a primeira edição de 2011 do Programa Prefeitura em Ação agitou a Escola Municipal Roberto Conceição e fez as ruas próximas do estabelecimento de ensino ganharem um movimento de pessoas muito superior a de um sábado normal.
Dentro da escola, as salas de aula, a cozinha, a quadra poliesportiva e outras dependências receberam pessoas e equipamentos para atividades e serviços que a administração municipal oferece diariamente aos cambeenses, mas que no Prefeitura em Ação são levadas nos finais de semana aos bairros.
Serviços como o Balcão de Empregos, os atendimentos da Ouvidoria Municipal, o cadastramento no Programa Bolsa Família funcionaram das 10 horas até às 17 horas. No caso do Balcão de Empregos, a Secretaria Municipal do Trabalho viu-se obrigada a estender o horário de atendimento, pois um grande número de moradores da região preencheu fichas de inscrições para cursos profissionalizantes e vagas de empregos.
Outras secretarias municipais, como a Educação, a Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Assistência Social, Saúde e Esportes, assim como a Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e a Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), também montaram estruturas de atendimento na Escola Municipal Roberto Conceição.
A empresa Microlins ocupou uma grande sala, onde cabeleireiras cortaram os cabelos de pessoas que enfrentaram uma longa fila à espera do momento de acertarem suas madeixas. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé também teve fila em um de seus locais de atendimento. É que os visitantes do Prefeitura em Ação não quiseram perder a oportunidade de provar a macarronada preparada pela APMI na cozinha do estabelecimento de ensino.
Entre as atividades diversas oferecidas no evento, a sala de leitura e as oficinas de confecção de cartões ficaram com os seus espaços praticamente lotados durante todo o dia. Mas as crianças fizeram mesmo bom proveito dos jogos e das pinturas de tatuagens no rosto e nos braços.
Misturado ao público, o prefeito João Pavinato conversou com moradores, posou para fotografias ao lado de pessoas da comunidade e até ocupou, à tarde, uma sala da Escola Municipal Roberto Conceição para conversar com liderança da região do Ana Elisa. Nos contatos com os moradores Pavinato ouviu de elogios à reivindicações. Nas questões mais corriqueira o prefeito chamou no próprio local os seus assessores para que as sugestões fossem estudadas. Em alguns temas assumiu publicamente o compromisso de avaliar com a comunidade projetos de interesse da população.
O prefeito também recepcionou no local o deputado estadual Glberto Martin, que conheceu as atividades do Prefeitura em Ação e confidenciou que tinha a honra de escolher uma comunidade de Cambé como a primeira a ser visitada após a sua posse na Assembléia Legislativa.
Às 17 horas, após uma sessão de ginástica, o prefeito João Pavinato anunciou satisfação pela boa participação dos moradores na edição do Prefeitura em Ação do Jardim Ana Elisa 3. E avisou que no sábado, dia 26 de fevereiro, mais uma edição será realizada no Jardim São Paulo, na Escola Municipal Maria Rosa Trevisan Galhasce.