Escute a noticia. Clique no Player acima!
Na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.230 kg de maconha durante uma operação na PR160, em Cornélio Procópio. A droga era transportada em dois veículos: um GM Onix e uma Nissan Frontier.
A ocorrência teve início quando equipes da PRF deram ordem de parada aos dois veículos que trafegavam em direção a Cornélio Procópio. No entanto, os motoristas desobedeceram à ordem e empreenderam fuga em alta velocidade, desencadeando um acompanhamento tático que contou com o apoio da Polícia Militar local.
Após cerca de sete quilômetros de perseguição, o GM Onix saiu da pista em uma área de mata. O condutor do veículo não foi localizado, mas foram encontrados 425 kg de maconha em fardos em seu interior. A Nissan Frontier seguiu em fuga por aproximadamente 20 quilômetros e foi interceptada no perímetro urbano de Cornélio Procópio. O motorista, um homem de 29 anos, residente em Altônia/PR, transportava 805 kg de maconha.
Ambos os veículos utilizavam placas falsas, sendo que a Nissan Frontier era um veículo furtado no estado de São Paulo em abril deste ano. A droga apreendida, totalizando 1.230 kg, foi entregue à delegacia de Cornélio Procópio, juntamente com os veículos e o motorista detido.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão, de acordo com a legislação vigente. A operação reforça o compromisso da PRF em combater o tráfico de entorpecentes e garantir a segurança nas rodovias brasileiras.