O prefeito João Pavinato conversou com os moradores da Chácara Santa Maria sobre as reivindicações de melhorias feitas pela comunidade. Acompanhado pelo chefe de gabinete Rômulo Sérgio Yankee dos Santos, que fez a leitura da ata de reunião realizada anteriormente no gabinete do prefeito, e pelo vereador Zezinho da Ração, João Pavinato ouviu os cerca de 20 moradores participantes do encontro e disse que a solução dos problemas da Chácara Santa Maria é uma urgência para a Prefeitura de Cambé.
Entre as melhorias reivindicadas pela comunidade constam a canalização da água principalmente da rua central do condomínio, a negociação com a Sanepar para verificar a possibilidade de implantação da rede de coleta de esgoto e a melhoria das condições de deslocamento no bairro com o moledamento.
Os moradores apontam também como prioridades o recolhimento do lixo reciclável, a coleta de massa verde proveniente de roçagens e podas e a regularização dos serviços dos Correios também estará sendo discutida. Segundo eles, as correspondências costumam atrasar principalmente nos períodos de chuva devido às condições das ruas. O acessoi à rede de computadores (internet) também foi mencionado.
O prefeito João Pavinato pediu aos moradores prazo até o dia 22 de janeiro, quando terá conversado com o então governador Beto Richa sobre os recursos necessários para a execução de obras prioritárias. O prefeito reforçou que os problemas da Chácara Santa Maria são crônicos e necessitam de soluções urgentes. “No momento nos precisamos priorizar as vias com um moledamento mais apurado para permitir que a população transite pelo bairro com mais facilidade e segurança”, acrescentou.
O prefeito também se comprometeu a negociar com a Sanepar a viabilidade da rede de esgoto. Sobre a rede de computadores, a Prefeitura deverá pesquisar com as operadoras sobre a possibilidade de torre na região. O vereador Zezinho da Ração acrescentou que trabalhará junto com o prefeito em busca de recursos para que os pedidos dos moradores sejam atendidos.