Os tenistas brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo garantiram presença na final do Rio Open ao vencerem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. A partida, realizada na quadra Guga Kuerten no Jockey Club Brasileiro, terminou com parciais de 6/2, 2/6 e 13/11 neste sábado (21).
Desempenho dos Brasileiros
A dupla brasileira demonstrou grande habilidade e resiliência ao superar os adversários alemães. Com essa vitória, Fonseca e Melo aguardam o resultado entre o confronto de Constantin Frantzen/Robin Haase e Guido Andreozzi/Manuel Guinard para conhecerem seus oponentes na final.
Retrospectiva do Torneio
Além do sucesso nas duplas, João Fonseca esteve em ação nas simples, mas foi eliminado nas oitavas de final por Ignácio Buse. Apesar da derrota na categoria individual, Fonseca tem agora a oportunidade de conquistar o título nas duplas como forma de consolação.
Importância do Rio Open
O Rio Open é um torneio de nível ATP 500, oferecendo 500 pontos ao campeão no ranking mundial. Apenas torneios de nível ATP 1000 e os Grand Slams têm maior peso no circuito profissional.





