Home / Destaques / Cambé prepara II Feira de Profissões e Inovação para conectar estudantes e empresas

Cambé prepara II Feira de Profissões e Inovação para conectar estudantes e empresas

A Prefeitura de Cambé está finalizando os preparativos para a segunda edição da Feira de Profissões e Inovação. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Governança de Inovação de Cambé e Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC), ocorre no dia 18 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Cambé, na Rua Espanha, 289.

A feira reúne empresas e instituições de ensino da cidade e região, que irão apresentar novidades em tecnologia, inovação e tendências do mercado de trabalho para estudantes das redes municipal, estadual e de outras instituições. O objetivo é aproximar jovens talentos das demandas atuais do setor produtivo, promovendo o contato direto com áreas como inteligência artificial, automação, engenharia de software e robótica.

O evento é uma oportunidade tanto para estudantes, que poderão conhecer de perto as exigências do mercado e ampliar o networking local, quanto para empresas, que terão acesso a potenciais profissionais e poderão se posicionar como referências em inovação na comunidade.

A primeira edição, realizada em outubro de 2025, contou com 22 expositores e recebeu cerca de 1.445 visitantes. Para este ano, a expectativa é dobrar o número de expositores, chegando a 40, e receber mais de 2.500 pessoas, entre estudantes e comunidade.

Entre os expositores já confirmados estão empresas e instituições como AESA, Aintec, BRS Equipamentos Agrícolas, Cresol, Ideelab Biotecnologia, Easy Up, Ecohub, Faculdade Londrina, Fecomércio Paraná, Instituto Federal do Paraná, Nestlé, Sebrae, UFPR Jandaia do Sul, Universidade Estadual de Londrina, Uni Senai, entre outros.

Segundo Lourdes Maçolla, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a feira é fundamental para mostrar aos jovens as principais tendências em tecnologia e inovação, além de fortalecer o desenvolvimento econômico local.

A realização é da Prefeitura de Cambé, ACIC e Governança de Inovação de Cambé, com apoio do Sebrae e do Agente Regional de Inovação (ARI).

Fonte: www.cambe.pr.gov.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress