Home / Câmara de Vereadores de Cambé / Câmara inicia trabalhos da 16ª legislatura na segunda-feira

Câmara inicia trabalhos da 16ª legislatura na segunda-feira

A Câmara Municipal de Cambé inicia oficialmente os trabalhos da 16ª legislatura às 19 horas da próxima segunda-feira (4).

image (2)Com 60% de renovação em relação à legislatura anterior, pois apenas quatro vereadores se reelegeram, o quadro entre oposição e situação mostra um total equilíbrio. Pelo menos é o que foi demonstrado na escolha do novo presidente Elizeu Vidotti, que contou com os quatro votos dos vereadores considerados de oposição, mais o próprio. Como houve empate em cinco votos, Elizeu foi o eleito por ter mais idade que Paulo Soares, que apesar de pertencer ao mesmo partido, o PTB, também concorreu.

Na primeira sessão extraordinária serão definidos, através de votos, os novos membros das comissões permanentes para o ano de 2013. Cada uma das quatro comissões é formada por três vereadores. São elas: Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto; Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Desportos; Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e Comissão de Ética Parlamentar.

Na sessão do dia 18 de fevereiro, os eleitos devem indicar o presidente, relator e membro de cada comissão. No dia 11, por motivo dos feriados de carnaval, não haverá sessão.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress