Cadu de Lula, do PT, foi eleito governador do Rio Grande do Norte após a apuração de quase 99% das urnas, neste domingo. Ele recebeu 1.059.700 votos válidos, o que representa 50,71% do total, superando Allyson Bezerra (União), que ficou com 49,29% e somou 1.030.049 votos.
Esta foi a primeira vez que Cadu de Lula, nome político de Carlos Eduardo Xavier, disputou um cargo eletivo. Aos 48 anos, ele é auditor fiscal de carreira e atuou como secretário estadual da Fazenda durante o governo de Fátima Bezerra (PT).
A eleição foi marcada por uma disputa acirrada, refletindo a polarização política no estado. O resultado confirma a continuidade da influência do PT no Rio Grande do Norte, que já vinha sendo liderado por Fátima Bezerra nos últimos anos.
O novo governador assume o desafio de lidar com demandas históricas do estado, como melhorias na saúde, educação e segurança pública. A expectativa da população é por avanços concretos nessas áreas e por uma gestão transparente e próxima das necessidades locais.
O Portal Cambé segue acompanhando os desdobramentos da política regional. Deixe sua opinião nos comentários e siga nossas redes sociais para mais notícias.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br






