Os candidatos à Presidência da República tiveram uma quarta-feira (30) movimentada, com agendas que incluíram carreatas, panfletagens, entrevistas e encontros com apoiadores em diferentes estados do Brasil.
Ronaldo Caiado (PSD) percorreu as cidades de Goiás, Valparaíso de Goiás e Luziânia, onde destacou a importância do desenvolvimento de Inteligência Artificial com código aberto e ética, defendendo que o Brasil avance na produção tecnológica própria.
Já Rui Costa Pimenta (PCO) esteve em Recife, participando do encerramento de campanha no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco. Samara Martins (UP) fez panfletagem no CETEF e participou de assembleia de moradores em Belo Horizonte.
Wilson Grassi (Democrata) concedeu entrevista ao canal Sevilla Cast, enquanto Augusto Cury (Avante) esteve em São Paulo, defendendo a redução de gastos públicos e da taxa de juros durante sabatina no canal Inteligência LTDA.
Clariana Barão (DC) conversou com ouvintes da Rádio Cultura de Cuiabá. Edmilson Costa (PCB) realizou panfletagens em pontos movimentados do Distrito Federal e almoçou com apoiadores na Feira da Ceilândia.
Hertz Dias (PSTU) participou de ato sindical em Belém, onde defendeu melhores condições de trabalho e o fim da escala 6×1 no setor da construção civil.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de podcasts, onde defendeu o fim dos fundos partidário e eleitoral, e cancelou um comício em Juiz de Fora devido à chuva forte na cidade.
Renan Santos (Missão) encontrou apoiadores em Duque de Caxias e Juiz de Fora, além de realizar ato público em Petrópolis.
Alguns candidatos, como Romeu Zema (Novo), Flávio Bolsonaro (PL) e Leonardo Avalanche (PRTB), não tiveram agenda pública. Leonardo Avalanche anunciou sua desistência da disputa presidencial ao final do dia.
Movimentação intensa marca reta final da campanha
A diversidade de agendas reflete a estratégia dos presidenciáveis de se aproximar do eleitorado em diferentes regiões e setores da sociedade, aproveitando os últimos dias antes das eleições para reforçar propostas e dialogar com a população.
Contexto: tradição de agendas intensas às vésperas da eleição
Historicamente, a reta final da campanha eleitoral é marcada por uma intensificação de atividades, com candidatos buscando ampliar sua presença em diferentes estados e segmentos sociais. A movimentação desta quarta-feira reforça o cenário de disputa acirrada e o esforço dos postulantes em conquistar votos decisivos.
Continue acompanhando a cobertura completa das eleições e participe deixando sua opinião nos comentários ou compartilhando esta notícia nas redes sociais do Portal Cambé.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br






