Escute a noticia. Clique no Player acima!
Dezoito presas fugiram do 3º Distrito Policial na noite desta sexta-feira (25). A unidade prisional fica no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. Segundo informações da Polícia Civil, as detentas conseguiram deixar a carceragem por volta das 22h. Elas fugiram por meio de um buraco aberto no solário do DP e utilizaram uma corda feita com várias camisetas para ter acesso ao telhado.
Em seguida, as presas conseguiram ultrapassar a cerca de concertina (uma espécie de arame farpado em espiral) e se apoiaram em um poste com refletor. O poste quebrou durante a fuga. O cadeado do portão lateral do 3º DP estava cerrado e as mulheres conseguiram escapar. Vizinhos teriam visto um carro modelo Pálio que pode ter auxiliado a fuga.
O 3º Distrito estava com o dobro da capacidade e abrigava 60 detentas até a noite de ontem. Quatro presas foram recapturadas. Das 14 foragidas, seis já foram condenadas e outras oito estavam presas de forma provisória. Segundo a Polícia Civil, as foragidas Jéssica Priscila Romero, Thaluany Lourdes Almeida e Vanessa Carvalho da Silva teriam organizado a fuga.
No final da manhã a Polícia Civil divulgou os retratos das foragidas. Qualquer informação ou denúncia pode ser feita anonimamente pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Fonte/Fotos: Portal Bonde;