Escute a noticia. Clique no Player acima!
Chegou ao fim as disputas que garantiam uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que vai acontecer em Curitiba no próximo mês. Aproximadamente, 396 atletas de voleibol masculino e feminino passaram pelos ginásios Yolanda e Harmonia na 64 edição dos Jogos Escolares do Paraná categoria B, em Cambé.
As disputas pelo primeiro e segundo lugar do voleibol feminino e masculino ocorreram no Ginásio Harmonia Tênis Clube. Já as disputas pelo terceiro e quarto lugar foram realizadas no Ginásio Yolanda Margarida Rodrigues, ambos pela manhã.
No feminino, a disputa pelo ouro foi entre a Escola Santa Terezinha do Menino Jesus, de Guarapuava e o Colégio Cecilia Meireles, de Palotina. Com 3 sets a 0, Palotina volta para casa com o ouro pelo terceiro ano consecutivo aos gritos de: “é tricampeão!”.
Para a atleta Marcela Marcelino, de 14 anos, essa conquista não poderia ter sido melhor. “Estamos muito felizes porque a gente não imaginava que íamos conseguir chegar até aqui. É muito bom conseguir esse título. Nos Jogos Escolares da Juventude vamos correr ainda mais atrás. E, como o nosso treinador Braga fala, temos que jogar como se fosse sempre a última vez”, completa.
Para o treinador Marcio Braga, o título de tricampeão surpreendeu toda a equipe. “O primeiro ano que a gente ganhou, nós também não esperávamos. Ano passado, a equipe jogou muito bem, e também conseguimos o título que tanto havíamos buscado no decorrer do ano. Mas, esse ano, a gente não esperava nunca. O meu objetivo com elas era tentar ficar entre os quatro melhores, chegar na final já era uma vitória. Mas conseguimos mais uma vez voltar com o troféu pra casa e estamos muito felizes. Não esperávamos mesmo”, finaliza o técnico de Palotina.
Para disputar o terceiro e quarto lugar, o Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira, enfrentou o Colégio Nossa Senhora das Graças, de Pato Branco. A vitória foi para Medianeira, com 2 sets a 0.
No voleibol masculino, a disputa pelo ouro foi entre o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, e o Colégio Regina Mundi, de Maringá. O atleta Thiago Sante da Silva, de 14 anos, afirma que ganhar o ouro é uma felicidade tremenda para o time. “Treinamos muito, acreditamos no nosso potencial e agora estamos muito realizados de podermos disputar os Jogos Escolares da Juventude. Vamos para a casa descansar um pouco para voltarmos aos treinos acreditando sempre que podemos vencer”, comemora.
Para o treinador do time Amauri de Castro, é uma alegria conquistar o título em tão pouco tempo de trabalho. “Colhemos o fruto muito rápido, o grupo joga muito bem e conseguiram ser recompensados. Agora vamos treinar muito e vamos tentar conseguir uma boa classificação nos Jogos Escolares da Juventude”, completa o técnico.
E, para disputar o bronze, o Colégio Estadual Doutor Duilio Beltrão, de Tamboara, e o Colégio Estadual Padre Jaime Rodrigues, de Guaíra, se enfrentaram na quadra do Ginásio Yolanda Margarida Rodrigues. O campeão foi Tamboara, que venceu de 2 sets a 0.