”Aqui em Cambé havia um clamor muito grande para que o IPTU não fosse reajustado. Era até um lugar comum falar que o imposto era muito caro. Na campanha, prometi não reajustar e estou cumprindo, deixando inclusive de repassar o índice da inflação”, explicou o prefeito.
Pavinato disse que não fez um estudo para confirmar se efetivamente o IPTU é muito caro. ”Quando me comprometi a não reajustar o imposto, entendi que podia ser assim. Por isso, não fiz estudo. Tenho que respeitar o que a comunidade pediu.”
O prefeito sustenta que o congelamento do IPTU não causa prejuízos financeiros à administração e tampouco impede investimentos. ”Estamos com as contas em dia e prestando todos os serviços à comunidade.” Anualmente Cambé arrecada R$ 15 milhões em IPTU.
(Reprodução Folha de Londrina)
