Escute a noticia. Clique no Player acima!
Em recentes estudos econômicos efetuados nos Estados Unidos em matéria de jogos de casino e jogos de casino online sobre os seus benefícios para a economia chegou-se à conclusão do seguinte:
É comum as pequenas regiões beneficiarem mais do que as grandes. Quanto menor for a região o mais provável é um projeto de jogo trazer um benefício para a região. Esta afirmação é verdadeira, pela simples razão de que sendo uma região menor, o jogo atrairá jogadores que virão de fora da região. Isto sugere que um casino urbano terá um impacto muito diferente do que um casino rural.
Além disso, numa região menor, haverão maiores probabilidades de que os custos sociais associados aos jogos de azar, particularmente os relativos aos jogadores patológicos, ocorram fora dessa região.
Qualquer tipo de indústria que atrai dinheiro de fora é útil. Este é o padrão que Las Vegas seguiu. Promoveu uma indústria única que apelou para os turistas. Contudo, o jogo seja ele em casinos online ou físicos e nos seus jogos como roleta ou póquer física e online não é o único caminho que segue esse padrão.
O Modelo de Las Vegas pode ser copiado. Há histórias de sucesso em diversíssimas cidades, como Atlantic City, Mississippi e outras, para citar algumas. Claramente que todos esses lugares têm tido um enorme afluxo de investimentos e beneficiado da criação de muitos novos postos de trabalho.
Este desejo de atração de jogadores pode provocar competição entre jurisdições regionais. Uma vez que cada região limítrofe tudo fará para exercer pressão para fazer o jogo dentro do seu próprio território legal.
A liberdade das pessoas de jogar vale alguma coisa. Os economistas acreditam que a satisfação de quem quer jogar e jogar agora, pode valer alguma coisa.
Contudo, muitas reivindicações de sucesso pelos proponentes da indústria de jogos de casino, especialmente quando relativas à criação de novas instalações, são geralmente falsas.
Há igualmente que atender aos impactos negativos do jogos sobre as áreas rurais dependendo os mesmos, muito, do seu padrão de vendas.