Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal resultou na apreensão de quatro veículos e uma grande quantidade de produtos de origem paraguaia nesta quarta-feira (7), em Altônia, no Noroeste do Paraná.
A ação ocorreu em três imóveis suspeitos de servir como depósito de mercadorias contrabandeadas e sem nota fiscal. O prejuízo estimado ao crime organizado chega a R$ 2,3 milhões.
Operação mira depósitos de contrabando
As investigações começaram após troca de informações sobre locais usados para armazenar e distribuir produtos irregulares. No primeiro endereço, os policiais encontraram 22 caixas de cigarros paraguaios, totalizando cerca de 1,1 mil pacotes. O responsável pelo imóvel não foi localizado.
No segundo local, um homem foi flagrado embalando notebooks para transporte e venda. Já no terceiro imóvel, as equipes apreenderam celulares, baterias, telas, perfumes e relógios, todos sem documentação fiscal.
Veículos usados no transporte também apreendidos
Além dos produtos, quatro veículos utilizados para transportar as mercadorias foram recolhidos: uma Toyota Hilux, um Jeep Renegade, um Honda Civic e um Fiat Palio.
Suspeitos encaminhados à Polícia Federal
Os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Contexto local e impacto
Altônia, localizada na região de fronteira, tem sido alvo frequente de operações contra o contrabando devido à proximidade com o Paraguai. A repressão a esse tipo de crime é fundamental para combater o crime organizado e proteger o comércio local.
Continue acompanhando as notícias do Portal Cambé e participe comentando ou compartilhando as informações para fortalecer a segurança na região.
Fonte: www.pmpr.pr.gov.br






