No dia 15 de junho, Zé da CUFA e membros da Central Única das Favelas foram recebidos pela Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Seppir, Nilma Limo Gomes, em Brasília, José Antonio Campos que na ocasião representou a cidade de Cambé e o estado do Paraná. Hoje o Zé da CUFA é o atual presidente da CUFA Paraná. A reunião teve como pauta o fortalecimento da relação CUFA Nacional, CUFA Global e Seppir e a retomada de ações em parceria. Durante a reunião, no gabinete oficial da Seppir foi apresentada as ações desenvolvidas nas áreas de educação, esporte, cultura e cidadania, na ocasião foi apresentado também à ministra as ações desenvolvidas em Cambé e houve comentários sobre a parceriaexistente entre o poder público de Cambé e as ações desenvolvidas nas nove cidades do Paraná, onde a CUFA atua. Estiveram presentes na reunião, Bruno Kesseler coordenador da CUFA Brasília; Manoel Soares coordenador no Rio Grande do Sul; Abraão representante da CUFA Bahia; Francislei da CUFA de Belo Horizonte; presidente da instituição e responsável pela CUFA Ceará Preto Zezé e os fundadores Celso Athayde e Mv Bill. O ponto forte da pauta desse encontro foi o desenvolvimento de políticas públicas para as favelas brasileiras. A ministra destacou a importância de estreitar os laços, de forma a beneficiar a população negra brasileira. “Abrir a agenda para ouvir movimentos sociais, escutar as demandas, conhecer os trabalhadores em andamento e colaborar de acordo com nossas possibilidades é essencial”, comentou a Ministra Nilma Lino. Os interessados em entrar em contato com a CUFA em Cambé e no Paraná, podem fazê-los pelo e-mail jose.cufaparana@gmail.com.
📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe 📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU 📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.