Escute a noticia. Clique no Player acima!
A invasão ao Complexo Legislativo Aníbal Khury provocou diversos danos ao patrimônio público, a partir da derrubada do portão principal que dá acesso ao conjunto de prédios, com a destruição de portas de vidro, grades pantográficas, equipamentos da TV Sinal, microfones, mobiliário e material de expediente. O levantamento completo dos prejuízos ainda será apurado em toda extensão pela direção da Casa.
Apesar da invasão e do descumprimento de um acordo firmado na manhã desta terça-feira (10) entre a Mesa Executiva da Assembleia e os líderes dos movimentos sindicais, mediante o qual os manifestantes se comprometiam a participar da sessão plenária de forma ordeira e pacífica, os membros do Gabinete Militar da Assembleia e da Polícia Militar não entraram em confronto com os invasores.
O presidente Ademar Traiano pretende se reunir nesta quarta-feira (11) com os líderes partidários, em horário ainda a ser definido, para tratar do andamento dos trabalhos em relação aos projetos pendentes de votação.
Fonte: Fábio Campana