Escute a noticia. Clique no Player acima!
Do Jornal Nossa Cidade
O buraco já interditou pelo menos metade da rua, inclusive o passeio público para pedestres. Recentemente a Prefeitura colocou alguns tubos de águas pluviais para evitar que os veículos caiam no córrego. A passagem ficou limitada para apenas um veículo por vez, que ainda precisam dividir o espaço com pedestres, principalmente crianças que estudam na região. Os ônibus também têm muita dificuldade para transitar no local, pois o problema está localizado bem numa curva bastante fechada.
Segundo a moradora do Jardim Campos Verdes, Izaura Bueno, “a maioria das crianças do bairro precisam passar pelo local para ir à escola e isso está trazendo muita preocupação às famílias. Além disso, esta também é nossa única passagem para chegarmos ao posto de saúde. Outro problema que também precisa ser resolvido neste local é o escoamento das águas de chuva, porque quando chove isso aqui fica todo alagado”, disse.
O vereador Irineu Defende, um dos representantes da região na Câmara Municipal, já encaminhou ofício pedindo solução urgente para o problema à Prefeitura e se comunicou com o secretário de obras e serviços públicos que afirmou estar buscando um entendimento com a Prefeitura de Londrina para uma solução conjunta para a situação. “Entendo que a rua está no município de Cambé e cabe exclusivamente ao nosso município a resolução do problema. O risco de um acidente no local é muito grande e não podemos adiar a execução das obras necessárias, sob pena de estarmos assumindo as responsabilidades sobre as conseqüências que isso pode trazer para nossa comunidade”.