Vereadores propõe mudanças no contrato da zona verde em Cambé

A Zona Verde começou a funcionar em novembro do ano passado com a oferta de estacionamento rotativo de 1.490 vagas em 15 ruas e avenidas da área central.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Presidente da Câmara, José Carlos Camargo, o Zezinho da Ração, confirmou que foi definida para o próximo dia 30 de outubro, às 9 horas da manhã, a reunião entre os Vereadores, o Prefeito José do Carmo Garcia e a direção da Epesmel – Escola Profissional e Social do Menor de Londrina -, entidade responsável pela Zona Verde que administra o estacionamento rotativo em avenidas e ruas da área central de Cambé.

As principais sugestões do Presidente e dos demais Vereadores dizem respeito à garantia de isenção de cobrança de permanência dos idosos e deficientes físicos, além da concessão de um tempo mínimo de tolerância para os demais usuários antes de qualquer advertência ou mesmo multa.

Os Vereadores, em diversos discursos têm reconhecido a importância da atuação da Epesmel que, por meio da Zona Verde corrigiu as distorções e principalmente a falta de vagas que existiam no centro de Cambé. Porém, sempre procurados por usuários, os Vereadores entendem que é preciso atender os idosos e deficientes físicos e introduzir o tempo mínimo de tolerância. A Zona Verde começou a funcionar em novembro do ano passado com a oferta de estacionamento rotativo de 1.490 vagas em 15 ruas e avenidas da área central.

Por meio de requerimentos, em fevereiro, os Vereadores José Luís Dalto e Fátima Serpeloni Hauly apresentaram ao Prefeito José do Carmo Garcia sugestões que apontavam a necessidade de adequações na forma como o serviço da Zona Verde vinha sendo operacionalizado. Na sessão do dia 3 de Junho, o presidente da Câmara, Zezinho da Ração voltou a cobrar a garantia de isenção dos direitos dos idosos e deficientes físicos e também um tempo mínimo de tolerância. E na sessão do dia 12 de agosto o Vereador Fábio Fernandes Pio lembrou que, uma Lei de 2011 garantia aos idosos e deficientes físicos a isenção do pagamento no estacionamento rotativo. Pio disse não entender como essa referida Lei foi revogada por um Decreto sem que fossem apresentadas as devidas justificativas.

Assessoria :CMC

Via Cobra News

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

1 COMENTÁRIO

  1. Cobrar estacionamento em lugares público é ilegal…
    Vocês precisam se informar melhor sobre as leis
    Tem artigo que fala sobre este assunto, pesquisem.
    Eu deixo o carro na rua e não pago essa cobrança indevida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile